17.4.08

A SEMANA

Irmãos saem de Belém para cometer assaltos em Portel e se dão mal

Edição de 17/04/2008

Flagrante
Polícia da cidade prendeu a dupla e recuperou parte do dinheiro roubado

">

Os irmãos Adriano de Jesus Ferreira, 22 anos, e Emerson de Jesus Ferreira, 20, foram presos, anteontem pela manhã, acusados de assaltar um supermercado no município de Portel, na Ilha do Marajó. Os dois 'são bandidos com passagem pela Polícia na capital e estão morando em Portel há pouco tempo, com o único intuito de praticar crimes no município', disse por telefone um policial.

O assalto ao supermercado aconteceu no centro de Portel, na noite de segunda-feira. Por volta das 19h, os dois irmãos desceram de uma motocicleta vermelha e entraram no estabelecimento comercial anunciando, aos gritos, o assalto. Munidos com armas de fogo, eles ameaçaram matar os funcionários se não houvesse colaboração. Do local, os bandidos levaram aproximadamente R$ 2.000,00 em cheques e dinheiro. Depois de efetuarem o roubo, eles fugiram na motocicleta.

Policiais civis e militares, comandados pelo delegado Victor Diego Ribeiro, juntamente com os cabos Lúcio Cláudio Pantoja Seabra e Reinaldo Martins, conseguiram prender os irmãos no final da manhã de anteontem. Eles estavam escondidos em uma residência, localizada no bairro do Pinho, aparentemente sem dono. Com eles foram encontrados R$ 460, dinheiro proveniente do assalto. Os dois bandidos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Portel.

Segundo informações do delegado Victor Diego, os dois irmãos são de Belém e já tinham passagens na Polícia da capital, também por assaltos. Ainda segundo o delegado, eles estariam em Portel há cerca de três meses, com o único intuito de praticar roubos na região.

A Polícia local ainda investiga a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no crime.



PORTEL
15/04/08
O vigilante João Batista de Oliveira, 42 anos, foi agredido a terçadadas, no município de Portel, Ilha do Marajó, na madrugada da última sexta-feira. O agressor, Edinelson Bahia dos Santos, está preso na Delegacia do município, autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal (PSM) da 14 de Março em Belém, onde está internada em estado grave.

A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada de sexta-feira, por volta de 5 horas. Ainda não se sabe o motivo que levou Edinelson a tentar matar o vigilante. Segundo depoimento do próprio agressor, o vigilante o teria ameaçado dizendo que, caso ele não saísse de perto do estabelecimento que o vigilante trabalhava, atearia fogo em Edinelson. No local do crime não foi encontrado nenhum tipo de produto inflamável e João também não portava nenhum tipo de arma. Ainda segundo o agressor, o terçado usado para agredir o vigilante teria sido dado por um outro comparsa. A Polícia está no encalço da segundo agressor. Após o crime, Edinelson fugiu do local, sendo encontrado horas depois na sua residência.

Policia
14/04/08
ainda na sexta feira no bairro da cidade nova
o assaltante conhecido como baixinho tentou roubar o padeiro de nome "jesus" nao conseguindo lhe aplicou tres facadas que atingiram orgãos internos que fora trasferido em estado gravissimo para belem, o amigo que tentara socorrer-lhe tambem saiu esfaqueado o bandido ja foi detido pela policia militar do municipio
Fontes: O Liberal

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE