1.4.08

Plantão
Mais de mil peixes ornamentais de portel apreendidos em Belém
29/06/2007 - 9h9
Policiais da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) apreenderam um carregamento de mais de mil peixes ornamentais, na manhã desta terça-feira(29). Os peixes estavam em uma balsa, no porto São Domingos, bairro do Guamá. A maioria estava morta. O proprietário do carregamento está sendo procurado.
Os animais estavam sendo transportados na balsa 'São Domingos I', que vinha de Portel, na ilha do Marajó, para Belém. 'Investigações da Divisão identificaram a situação e foram colocados policiais dentro da embarcação para constatar', explicou o delegado Bertolino Neto.
De acordo com a polícia, a nota fiscal apresentada pelo comandante da embarcação, identificado como Humberto Sarges, dava conta de cerca de mil peixes ornamentais. 'Mas pela quantidade, acreditamos que seja bem mais', avaliou o delegado.
De acordo com a polícia, o comandante do barco não soube informar quem receberia a carga em Belém. ' Por isso ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos', explicou Neto.
Quando localizado, o proprietário do carregamento poderá responder por dois crimes: tráfico de animais silvestres e ainda, maus tratos, uma vez que quase metade dos peixes estava morta.
O comandante do barco e a carga foram encaminhados à Delegacia do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE