18.4.08

Conselheiros do Marajó e de Carajás interagiram por vídeoconferência

Da Redação
Agência Pará

O governo do Estado realizou no último sábado (29), no Centur, o segundo encontro regional do Planejamento Territorial Participativo (PTP) entre os representantes dos 16 municípios que formam o arquipélago do Marajó. Segundo o coordenador regional do PTP/Marajó Pedro Paulo da Fonseca, aproximadamente 300 conselheiros, de um total de 333, compareceram ao evento.

">


Ao mesmo tempo acontecia em Marabá o encontro da regional dos Carajás, com as presenças na mesa de abertura do secretário de Estado de Planejamento José Júlio Lima, do prefeito de Parauapebas Derci Lermen, e de mais duas conselheiras daquela região. Os dois momentos foram acompanhados, simultaneamente, por dois telões, através de uma vídeoconferência. A tecnologia de ponta que o Governo do Estado tem procurado utilizar para integrar as regiões proporcionou uma maior interação entre os participantes de cada evento, independente das distâncias geográficas.

E-Car - Em Belém, compuseram a mesa de abertura o secretário de Estado de Integração Regional André Farias, a superintendente do PTP Edilza Fontes, o representante do Ministério da Integração Nacional Júlio Miragaya, o prefeito de Portel Pedro Rodrigues, o presidente do Prodepa Renato Francês, e a conselheira de Ponta de Pedras Maria do Socorro Baía.

Na ocasião a superintendente do PTP, Edilza Fontes, lançou, oficialmente, o Sistema de Controle, Acompanhamento e Avaliação de Resultados, o E-Car, desenvolvida pela Prodepa, ao qual os conselheiros terão acesso. Trata-se de um sistema de monitoramento via on-line das obras e serviços aprovados no PPA 2008-2011, que serão executados pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE