5.4.08

Glitter Words
Glitter Words


O município de Portel comemorará os seus 250 anos de fundação>

Durante todo o dia várias atividades estarão sendo promovidas pela Prefeitura do município, através da Secretaria de Turismo e demais órgãos municipais. Entre as atividades a banda de musica da assembleia de deus estara fazendo a alvorada pela manha, algumas inaugurações estarão sendo realizadas, e no final da tarde concurso da miss portel e logo após show no palco da praia do arucara.








Photo Sharing

PORTEL 250 ANOS
Como homenagear a terra cuja beleza está impressa em nossa pele e nos acompanha, sempre, não importando o tempo e a distância?
Todos que nasceram em Portel ou por ela foram adotados têm inúmeros motivos para cantar essa cidade, muito além da riqueza de sua paisagem natural, sempre ameaçados pela ânsia desmedida de lucro do capital – é seu patrimônio imaterial, a sua cultura forjada ao longo de tantas e tão árduas batalhas contra as forças do silêncio e da acomodação à ordem dominante.
Por isso, homenagear Portel em seu 250 aniversário é, sem dúvida, prestar um tributo à sua gente, aos mais humildes, sobretudo, brutalizados pela miséria e pela violência, mas sempre capazes de manter nos olhos o brilho da esperança no futuro.
A força de seu povo, eis aí a garantia de que Portel é muito melhor que qualquer período de mesquinhez e desamor que dela tenha se apoderado, temporariamente. Dar a volta por cima, superar dificuldades tidas como intransponíveis, romper as barreiras do atraso e da mentira, estão sempre presentes nessa história de dois seculos e meio de resistência.
Então, como homenagear nossa Portel eternamente cabana, cabocla Resolvi recorrer aos olhares que alguns de seus mais ilustres filhos lançaram ao longo dos anos. São declarações de amor, às quais me associo. Parabéns, Peróla da baia do marajó, parabéns Portel.

Gerson Gray

Rosa Portelense
Um desabafo à Portel no dia 24.01:
Um lugar especial onde cada um nativo ou imigrante que chegou e ficou, tem prá lembrar Cheio de charme, mistérios, conquistas e perdas, aconchego; é assim que essa ponta rodeada de praia, que por nós transformada em cidade, nos recebe e nos conquista.Eta lugarzinho gostoso de viver, apesar dos maus momentos que passamos, somos enraizados pela brisa da manhã que vai até a noitinha.PARABENS a minha terra natal.PARABENS a todos os portelenses, afinal esse dia é importante prá todos nós.Abraços.Rosa daki da Suíça, mais sempre PORTELENSE.

♫♪Minuko♪♫ Tú-ti
Parabéns Portel
parabéns pelos seus 250 anos!!!

DaNieL UsNaHUa
Parabéns Portel!

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE