5.4.08


NiL
Seu Castelo
Oi pessoal.
Na infância, durante muitos anos, fui vizinho de uma família ilustre, os "Gonçalves". Quem não lembra da Rita, Neyres, Tangará?! Todos muiiito amigos e super engraçados...Mas o que seria desse clã não fosse seu ilustríssimo patriarca, sr. Castelo? Reza a lenda que o seu Castelo virava lobisomem e ía uivar no cemitério nas noites de lua cheia. Puro Folclore. Quem conhece este sr. desde a infância sabe que ele é um grande homem, esquentadinho eu sei...mas também, um verdadeiro LORD. Quem nunca cruzou com ele pelas avenidas caminhando elegantemente, com o seu chapéu proeminente e sua bangala "multi", que não serve apenas como apoio, mas também como arma contra os cães, que fogem dos pregos afiadíssimos na sua ponta inferior...rs...Ao meu ver, o seu Castelo deveria ser homenageado em vida com o Título de Cidadão Honorário Portelense, pois além de um morador ilustre é uma lenda viva.
Fica aqui a registrada, minha admiração por esse senhor que pode passar desapercebido por muitos ao se abrigar do sol no seu toldo verde de flores vermelhas na Av. Floriano Peixoto, mas que pra mim, representa um exemplo de vida e de respeito.

Como sabemos, Portel tem outras figuras ilustres, lendárias e até mesmo folclóricas. Alguém aí conhece alguma delas?
Que tal compartilhar com a comunidade?

# N*I*C*Á*C*I*O
Seu Castelo. Eu lembro da história de que ele virava lobisomen.As crianças morriam de medo dele.Realmente, merece uma homenagem.
preto
Seu castelo pode cre
a gente passa pela rua e de repente encontra-se o seu castelo e canta uma musica pra ele que diz assim Meu castelo de sonho vc e minha rainha. Ele responde: quando seu pai morrer a sua mãe vai ser minha rsrsrs

Thiago
Égua pode crê ! ! !
Lembro dessas histórias do seu Castelo..lembro também que eu passava correndo na frente da casa dele..hauAHUahuHAUa..claro quando eu era piralho!

Céi@ Souz@
lembro-me dessas histórias sobre seu castelo e concordo com vc nill, seu castelo merece ser homenageado afinal são pucas pessoas que realmente fazem história em portel que são lembradas por gerações.

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE