6.2.10



PM garante policiamento ostensivo no carnaval a todas as regiões do Pará

Interior - O policiamento ostensivo da PM abrangerá todo o Estado. No interior, o trabalho das equipes será coordenado pelos Comandos de Policiamento Regionais (CPR). De Santarém, passando por Marabá, Castanhal, Santa Isabel, Tucuruí, Paragominas, Capitão Poço e Ourém, Capanema, Bragança, Altamira, Abaetetuba, Itaituba, as equipes serão coordenadas pelos diversos comandos distribuídos pelas regiões do Pará.


A operação "Folia da Paz" será desenvolvida no interior do Estado com a participação dos grandes comandos regionais localizados nas cidades-sede de cada pólo sendo o policiamento geral em cada área dos municípios responsabilidade dos Comandos Intermediários, como CPC, CPRM, CPE e CME, dos Comandos Regionais I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, X e do Comando Regional do Marajó.


A Operação Folia da Paz 2010 envolverá todos os principais locais de concentração popular durante o carnaval, desde o dia 12 até 17 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas. Todo o policiamento ostensivo será coordenado pelo sub-comandante geral da Polícia Militar. A ação policial para o Carnaval de 2010 envolverá todos os comandos intermediários para tornar mais seguras as brincadeiras entre os foliões tanto na capital como nos pólos tradicionais de festa no interior do Estado. Quem assegura é o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Dário Teixeira. "O povo do Pará deve aproveitar o Carnaval 2010 no nosso Estado. Brinquem, divirtam-se, com segurança. A Polícia Militar estará ao seu lado para manter a ordem e a tranquilidade", garantiu o militar.


A capital paraense ficará sob a atenção do Comando de Policiamento da Capital (CPC), que colocará em atuação o 1º, 2º, 10º, 20º e 24º Batalhões de Policiamento (BPM) para dar cobertura às áreas de todos os bairros da capital, de maneira que a cidade esteja policiada em todos os momentos da programação de carnaval promovida pela Prefeitura de Belém, com equipes de policiamento a pé e rádio-patrulhamento.


A segurança nos balneários mais próximos de Belém será suplementada pelos militares do CPC, caso haja necessidade. O policiamento em Belém será feito em conjunto pelo CPC e Comando de Policiamento Especializado (CPE), por meio da Companhia Independente Especializada de Polícia e Assistência Social (CIEPAS), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPOE) e Companhia Independente de Polícia Turística (CIPTUR). Todas as Zonas de Policiamento (ZPOL) atuarão em conjunto com os comandos para gerenciar o atendimento das ocorrências nas Delegacias de Polícia Civil.


Balneários - O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fará rondas ostensivas com policiamento a pé, rádio-patrulhamento e barreiras nas principais vias de acesso à Vila de Icoaraci, tanto no centro do distrito como na orla, assim como na ilha de Outeiro. O mesmo tipo de policiamento será executado nas praias e adjacências da ilha de Cotijuba.


A ilha de Mosqueiro ficará sob o comando da 2ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM). Os eventos carnavalescos realizados na Região Metropolitana de Belém serão acompanhados pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), para dar cobertura aos foliões dos municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara com total apoio do 6º BPM e 21ºBPM.


As rodovias estaduais terão policiamento ostensivo. A Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) estará com suas equipes nas estradas para coibir excessos de velocidade, abuso no consumo de bebidas alcoólicas, além de ações de polícia administrativa no trânsito das principais vias de acesso aos festejos de carnaval fora da capital.


Secom, com informações da Ascom PM

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE