23.2.10

Garota estuprada é morta a pauladas


Garota estuprada é morta a pauladas

EM PORTEL – Polícia procura dois suspeitos que estão escondidos em área de floresta
Uma adolescente de 17 anos foi morta a pauladas na madrugada de domingo passado, na rua Airton Sena, no bairro da Cidade Nova 2, no município de Portel, noroeste do Estado. O crime aconteceu por volta das três horas da manhã, quando a jovem voltava para casa depois de ter se encontrado com amigos, em uma residência particular. A vítima foi encontrada em um terreno que abriga uma construção, com o corpo despido, o rosto totalmente desfigurado e com indícios de violência sexual.
Os investigadores da Polícia Civil Simão Casseb de Abreu e José Haroldo Pereira da Silva iniciaram as investigações e descobriram dois supeitos do crime, ‘Melque’ e ‘Coiote’, que ainda não foram identificados oficialmente e estão foragidos. Segundo Alex Flores, escrivão da delegacia de Portel, a equipe de investigação descobriu que os dois envolvidos no crime estavam com a vítima, pouco antes de crime. ‘A informação é que várias pessoas estavam bebendo nessa residência, e que a moça quis ir embora depois de algum tempo. Eles se ofereceram para levá-la em casa e o crime aconteceu’, explicou.
Ainda de acordo com Alex, os suspeitos usaram dois pedaços de pau para cometer o crime. As armas improvisadas foram encontradas ao lado do corpo junto com as roupas de vítima. ‘Não tem nenhuma testemunha ocular, até porque o crime foi cometido durante a madrugada, mas a polícia esta fazendo as investigações necessárias para que haja justiça’, promete o policial. O resultado da perícia sobre o estupro e as armas do crime ainda não foi divulgado. Se forem acusados, ‘Melque’ e ‘Coiote’ terão que responder pelos crimes de estupro seguido de homicídio.
A polícia também acredita que ‘Coiote’ tenha confessado o crime antes de fugir. ‘Depois de ele ter levado a moça para casa, como falou, ele voltou até a residência onde estava bebendo e disse para as pessoas que tinha matado a menina a pauladas’, disse o escrivão. Investigadores da polícia Civil e Militar acreditam que os suspeitos utilizaram a rodovia Portel-Tucuruí para fugir, e que estão escondidos na floresta.
A população de Portel está se organizando para promover uma grande passeata para reinvidicar providências contra a violência no município. Marcada para as 8 horas, do próximo domingo, dia 7 de março, a mobilização contará com inúmeras entidades, associações, instituições religiosas, lojistas, sindicatos, escolas e a comunidade em geral.

Menino atropelado por motocicleta em Portel é resgatado de helicóptero


Edição de 06/01/2010

Socorro - Garoto foi atingido quando brincava na frente de casa ontem de manhã
Uma menino de seis anos de idade foi transferido de Portel, a 270 quilômetros da capital paraense, para Ananindeua, ontem à tarde, depois de sofrer um grave atropelamento. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros fez o transporte do garoto, que tinha duas fraturas no crânio e por isso foi levado para o Hospital Metropolino de Urgência e Emergência (HMUE). Até o fechamento dessa edição, o estado da criança era considerado bastante grave.

O irmão do garoto, Genivan Feitosa, que o acompanhou até Belém, relatou que na manhã de ontem, o pequenino brincava com colegas em frente à casa onde mora quando duas moças em uma moto passavam. Ele não soube informar como, mas disse que a criança acabou parando na frente da moto e acabou atropelada.

Testemunhas relataram que a condutora não vinha em alta velocidade e que não conseguiu freiar por causa da proximidade entre o veículo e o garoto. Um médico do Corpo de Bombeiros acompanhou a criança até Belém, onde ele foi recebido pelos bombeiros, que o transportaram até o Metropolitano.

O convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP) para o resgate de pessoas no interior do Estado funciona desde 2007 e foi renovado no ano passado. Dezenas de vítimas de acidentes já se beneficiaram do transporte em helicópteros para o Metropolitano. O pouso aconteceu no entorno do viaduto.de Ananindeua.

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE