23.2.10

Americano casado com brasileira é morto a pauladas em Portel no Marajó


Polícia suspeita que empresário tenha sido vítima de assalto e tem suspeito

Um americano de 49 anos foi assassinado por volta das 4 horas de ontem, próximo ao estádio Felizardo Diniz, no município de Portel, localizado na Ilha do Marajó. Anthony Frederick, de Saint Louis, que nasceu no estado de Missouri, nos Estados Unidos, e vivia em Portel foi encontrado morto por um taxista. O motivo do assassinato ainda é desconhecido, mas suspeita-se de assalto, pois um cordão de prata do americano não foi encontrado. A família não sabe estimar o que foi roubado e está muito abalada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município e já existe um suspeito da agressão. Anthony foi morto a pauladas e teve uma parada cardiorrespiratória e traumatismos na face e no crânio. A violência dos golpes foi tanta que, no local do crime, podiam ser encontrado pedaços de massa encefálica da vítima.

Não há suspeita de crime de encomenda, pois, segundo Matusalém Guimarães, amigo da família do americano, 'ele era uma pessoa do bem, inofensiva e muito educada. Era conhecido e querido por toda a comunidade'. Matusalém contou que muitos moradores da cidade compareceram ao velório do americano, estando, todos, muito abalados com a brutalidade do assassinato.

O delegado do município não foi encontrado pela reportagem, mas, segundo Guimarães, já existe um suspeito da morte, mas sua identidade será mantida em sigilo para não interferir nas investigações. Ninguém sabe dizer ao certo o que Anthony fazia na rua naquele horário, mas o amigo da família diz que é possível que o americano tivesse saído para beber, pois o local onde foi assassinado é próximo a muitos bares e casas de shows. Na hora que o crime ocorreu, provavelmente a vítima estaria caminhando sozinha de volta para sua casa, no município.

Anthony Frederick morava em Portel havia quase 15 anos e era dono de embarcações e de um restaurante. Era casado com uma brasileira e tinha cinco filhos.

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE