21.12.09


Abala Pará realiza tour com a cantora Damares
terça-feira, 3 de novembro de 2009 Postado por Abala Pará às 16:32

Abala Pará Produções,tem a honrra de apresentar a 1° tour paraense da cantora Damares,que está em divulgação do seu novo albúm Ao vivo...

A tour começa no dia 17 de Dezembro e termina no dia 20/12...

As apresentações começam na capital paraense e seguirão para as cidades de Barcarena/Portel/e Castanhal .....

O Abala Pará responde por parte das produções dos shows e retém cada vez mais parceiros no interior do estado,levando assim os grandes representantes da música gospel nacional a diversos lugares,propagando a palavra de Deus..


Belém sedia a última consulta pública do Paof 2010

A última consulta pública do Plano Anual de Outorga Florestal (PAOF-2010) será realizada nesta sexta-feira (18), às 9h, em Belém. O evento é conduzido pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor), no complexo da Polícia Civil, bloco C, auditório A, na avenida Magalhães Barata (antiga Celpa). No total, foram realizadas nove consultas envolvendo os municípios que possuem áreas para outorga (destinação) florestal.

O PAOF é previsto na Lei de Gestão de Florestas Públicas, Lei Federal nº 11.284/2006. O documento descreve quais as áreas de florestas estaduais serão destinadas para exploração florestal sustentável. As sugestões, contribuições e críticas à versão preliminar do PAOF 2010 podem ser encaminhadas até o dia 07 de janeiro para o e-mail paof_2010@yahoo.com.br ou podem ser entregues na sede do Ideflor, em Belém, na rua Boaventura da Silva, nº1591. As consultas podem ser feitas no site do Ideflor: www.ideflor.pa.gov.br.

"Para 2010, uma área de 9,2 milhões de hectares foi destacada para passar pelo debate da destinação territorial e ambiental. O processo foi conduzido com participação de todos os segmentos sociais. Como balanço geral, ficou latente a necessidade de informar aos cidadãos e esclarecer em 2010 como funciona na prática o manejo florestal, como ficam os direitos das comunidades tradicionais e se pequenas empresas e médias poderão participar das licitações de concessão florestal juntamente com grandes empresas do setor", comenta o diretor de Gestão de Florestas Públicas do Ideflor, Carlos Augusto Ramos. O processo de debate com a sociedade envolveu os municípios de Portel, Altamira, Senador José Porfírio, Porto Trombetas, Faro, Óbidos, Alenquer, Monte Alegre, Monte Dourado e agora, em Belém.

Histórico - No primeiro PAOF do Estado do Pará, voltado para os 2008/2009, o conjunto de glebas Mamuru-Arapiuns, no Baixo Amazonas, foi destacado como prioritário para passar por ordenamento territorial e ambiental. As glebas somam 1,3 milhão de hectares. "Depois da identificação e destinação das áreas de comunidades tradicionais, como prevê a Lei de Gestão de Florestas Públicas, poderemos iniciar as concessões florestais e com isso, haverá mais emprego e renda, além de mais oferta de madeira legalizada, explorada de maneira sustentável", explica Ramos. A previsão é que o primeiro edital de concessão florestal do estado do Pará seja publicado em janeiro.

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE