11.6.08


Bebês vindos do interior estão em estado grave

Edição de 11/06/2008
Os dois recém-nascidos que chegaram anteontem à tarde a Belém vindos da Ilha do Marajó para atendimento médico continuavam internados em estado grave na Santa Casa de Misericórdia até o início da tarde de ontem. Nenhum médico concedeu entrevista, mas o hospital divulgou o boletim médico, que indica que os dois bebês ainda respiram com a ajuda de aparelhos.

De acordo com o boletim divulgado pela gerência de neonatologia da Santa Casa, o bebê vindo de Breves com apenas 24 horas de vida, que nasceu com as vísceras expostas (gastrosquise), foi operado ainda ontem e está internado na UTI neonatal da Santa Casa, sedado, respirando com a ajuda de aparelhos e recebendo medicamentos para o aumento da pressão arterial, além de antibióticos e tratamento de suporte.

O bebê vindo de Portel também está internado na mesma ala, onde respira com a ajuda de aparelhos, recebe medicamentos para prevenir convulsões e para o controle da pressão arterial, antibióticos e tratamento de suporte. Ele chegou ao hospital com 33 horas de vida e graves problemas respiratórios, com quadro de pneumonia aguda e suspeita de infecção generalizada.

Os bebês chegaram a Belém por volta das 17h de segunda-feira, no helicóptero do Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros, que aterrisou na avenida Doca de Souza Franco, de onde foram levados até a Santa Casa de Misericórdia pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipal de Belém, que disponibilizou duas ambulâncias equipadas como UTIs móveis para o transporte.

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE