31.5.08

Nery critica senadores sobre os despropósitos de acabar operação Arco de Fogo

Da Redação
Agência Pará

O senador José Nery (PSOL) criticou o que chamou de “despropósito da comissão de senadores que ameaça obstruir a pauta do Senado enquanto o governo não suspender a operação Arco de Fogo”.
A crítica foi feita durante o lançamento pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Integração Regional, do Colegiado Territorial do Programa Territórios da Cidadania, em Portel, no arquipélago do Marajó, durante o último fim de semana.

“Essa comissão deveria avaliar os impactos ambientais que a extração irregular de madeira provoca e não pedir o fim da operação Arco de Fogo como principal proposta”, ensinou Nery.

“Quando o Estado brasileiro começa a tomar providências sérias para combater o desmatamento irregular, aqueles que sempre se beneficiaram do desmatamento, do trabalho escravo, da exploração do trabalhador, agora vem dizer que vão obstruir a pauta do Senado enquanto a operação não acabar”, atacou o senador do PSOL, arrematando: “Eles (senadores da comissão) têm que aprender a calar a boca e respeitar o povo”.

Dirigindo-se ao secretário de Integração Regional, André Farias, representante do governo do Estado, o senador Nery disse que o grupo do Senado que quer acabar com a operação “é a oposição de direita”, e que ele (Nery), assumiu o compromisso de apoiar o trabalho.

José Nery disse que convocou o bispo do Marajó, dom Luiz Azcona, para ser ouvido pela Comissão de Direitos Humanos sobre prostituição no Marajó, mas reconheceu que “o problema não é de agora, mas vem de cinco séculos de abandono da região”.
Texto: Paulo Jordão - SEIR

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE