11.10.09


Preso acusado de integrar quadrilha de piratas em Breves
09/07/2009

Um homem apontado como um dos principais assaltantes de embarcações nos rios do Pará foi preso, na quarta-feira (8), em Breves, no Marajó. José Cláudio Araújo Dias, 30 anos, conhecido por 'Zé Cláudio', é apontado como integrante de uma quadrilha de 'piratas' que age nas regiões fluviais de Belém; Igarapé-Miri, nordeste paraense; São Sebastião da Boa Vista, Breves Portel e Melgaço, no Marajó; Gurupá e Almeirim, oeste do Pará.

Ele foi preso na zona rural de Breves, durante uma operação integrada realizada por policiais civis e militares, com apoio de lanchas. O acusado foi reconhecido pelos policiais e preso durante uma ronda de rotina na área ribeirinha do município. Contra José Cláudio, existem três mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça por roubos contra embarcações.

De acordo com o delegado André Costa, da Superintendência Regional das Ilhas, o 'pirata' tem participações na maioria dos assaltos realizados contra embarcações que navegam na região. 'Com essa prisão, demos um grande passo para identificar o restante da quadrilha', salienta o policial. Ele explica que o último crime praticado pelo bando foi uma tentativa de assalto, no rio Tajapuru.

O alvo dos criminosos foi a embarcação 'São Geraldo'. O assalto não foi concretizado devido à ação dos policiais que evitaram o crime, pois realizavam rondas na região e flagraram os bandidos no momento do assalto. Na ocasião, três integrantes da quadrilha foram baleados em troca de tiros com os policiais e acabaram presos. O outro integrante do bando, 'Zé Cláudio' conseguiu fugir. Desta vez, ele foi preso e está recolhido em uma das celas da Superintendência, em Breves. As investigações prosseguem com objetivo de localizar e prender os demaismembros do bando.

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE