9.10.09


Construção do linhão de energia vai gerar empregos para os marajoaras

07/10/2009 11:06


Secretaria de Comunicação

A Rede Celpa vai contratar mão-de-obra local para a construção do Linhão do Marajó, atendendo ao pedido da governadora Ana Júlia Carepa. A meta é que a obra estruturante, no valor total de R$ 473 milhões, gere emprego e movimente a economia no arquipélago. A confirmação foi dada nesta terça-feira, 6, ao secretário de de Integração Regional do Pará, André Farias, pelo vice-presidente de Operações e pelo diretor de Projetos Especiais da empresa, José Alberto Cunha e Luiz Bressan, em audiência na Seir.

Farias explicou que será iniciado o recrutamento dos trabalhadores, através da Prefeitura de Portel e das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Trabalho, Emprego e Renda (Seter). Os operários também serão qualificados através do programa Bolsa Trabalho.

A Celpa anunciou que vai apresentar na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), até o próximo dia três de novembro, o estudo ambiental para a instalação das linhas de transmissão, que terão mais de mil quilômetros de extensão e largura média de 10 metros. Farias garantiu que o governo estadual dará prioridade para a avaliação dessa pauta. Já foi concedida a licença ambiental para a abertura das picadas, ou seja, do caminho por onde seguirá o linhão.

Também participaram da reunião o secretário adjunto da Seir, Cesar Queiroz; o diretor de Logística para a Integração, Humberto Cunha; e o coordenador de Projetos Regionais, Cláudio Dusik. Uma nova reunião de avaliação do projeto será realizada no próximo dia cinco de novembro.

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE