28.4.11

No Marajó, "Cadê seu Filho" resgatou 23



Um total de 23 menores de idade foram retirados de situações de risco em municípios do Marajó, após o trabalho da operação “Cadê seu Filho?”, realizado de 10 a 17 deste mês pela Polícia Civil. Portel, Breves, Ponta de Pedras e Curralinho estiveram na mira das ações.

O quantitativo foi repassado pela delegada Socorro Maciel, diretora da Divisão de Atenção ao Adolescente (DATA). Ela, ao lado do delegado Neyvaldo Silva, diretor de Polícia Especializada, concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde um balanço da operação foi apresentado aos jornalistas. A ação da área de Segurança Pública contou com cerca de 20 policiais civis e o apoio da Delegacia Fluvial, comandada pelo delegado Aurélio Paiva. Três embarcações, sendo duas lanchas foram utilizadas.

“O trabalho foi realizado em função de várias denúncias de religiosos da região do Marajó. É a primeira operação do Marajó”, disse o delegado Neyvaldo, que adiantou que no mês de julho o alvo das ações do “Cadê seu Filho?” será o município de Soure.

A delegada Socorro Maciel, coordenadora da operação nas cidades marajoaras, destacou as dificuldades físicas, principalmente as distâncias, mas considerou produtiva a ofensiva. “Estamos muito satisfeitos, principalmente em Portel, onde um bar e uma casa de festas foram fechados”, assegurou Maciel. Estabelecimentos na cidade de Portel, mas também no município de Curralinho, foram interditados, alguns por permitirem a entrada de menores e outros pela falta de alvará de funcionamento. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE