3.9.09


Menino atingido por arpão se recupera de cirurgia

Continua internado o menino de 10 anos que foi ferido por um arpão na área dos olhos, durante o final de semana em Portel, na Ilha de Marajó. Segundo a assessoria do Hospital Metropolitano, onde o garoto está hospitalizado, ele está estável se recuperando de uma cirurgia realizada ontem (13). O paciente segue sem previsão de alta.

Ainda segundo a assessoria, não há outras cirurgias programadas para o paciente. Segundo informações do hospital, ele sofreu uma fratura no osso chamado de 'assoalho da órbita', que fica abaixo do globo ocular, e outro ferimento na área do supercílio e da pálpebra, onde ficaram presas as duas ponteiras de ferro do arpão.

Esse é o primeiro caso de ferimentos por arpão registrado no hospital.

O acidente - Na manhã de domingo (12), às 9h30, o menino e um primo, ambos de 10 anos, pegaram uma canoa e, escondidos do avô, foram pescar no rio Pacajaí, em Portel, na Ilha do Marajó. Já há alguns metros da margem, o menino mergulhou. O primo estava segurando o arpão e, quando viu algo se mover dentro da água turva do rio, ele disparou a lança, que acabou acertando o menino.

O arpão tinha duas garras. Uma delas atingiu o supercílio e a pálpebra do olho direito do menino. A outra acertou embaixo do globo ocular. Lauro Barata, oftalmologista, disse que não houve nenhum tipo de lesão no olho do menino e resume o caso: 'Foi obra e graça de Deus!', afirmou.

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE