17.9.09



Com poltronas reclináveis, ar condicionado, bagageiro, televisão, DVD e lanchonete, a lancha “Álamo” é um transporte rápido, confortável e seguro



Novo catamarã reduz pela metade tempo de viagem para ilha do Marajó

A governadora Ana Júlia Carepa participou, nesta segunda-feira, 22, da viagem inaugural do catamarã Álamo, que fará a travessia entre Belém e Salvaterra, no Arquipélago do Marajó, em duas horas e meia, quase metade do tempo normal das demais embarcações. O barco tem capacidade para 180 pessoas.

O prefeito de Portel e presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam), Pedro Barbosa, acredita que não só os municípios atendidos diretamente pelo Porto Camará serão beneficiados, mas toda a região. Jaime Barbosa, prefeito de Cachoeira do Arari, destaca no seu município, o Museu do Marajó e a beleza dos Campos do Marajó. Ele falou da recuperação da principal via terrestre de Salvaterra para o município, a PA-154, quase intrafegável com o advento das chuvas, e com previsão de ser concluída até o final deste ano.

"Os rios são as estradas naturais da Amazônia", lembrou a governadora Ana Júlia Carepa, ao receber os convidados para a viagem, na orla da Estação das Docas, de onde o barco sairá diariamente, sempre às 8h30.

O catamarã possui ar condicionado, assentos reclináveis, espaço reservado para pessoas com deficiência, entre outros atrativos. O Álamo atravessou a Baía do Guajará em 2 horas e 40 minutos nesta primeira viagem, tempo que pode ser reduzido para cerca de 2 horas em condições mais estáveis da maré.

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE