30.8.09



06/04/2009 - CPI reconvoca vereador de Portel para depor em Belém




Em reconvocação, deve prestar esclarecimentos, terça-feira (07/03), à CPI que investiga violência sexual contra crianças e adolescentes no Estado, o vereador Adson Mesquita (PMDB), do município de Portel. O depoimento deve ser realizado no plenário João Batista da Assembléia Legislativa. Ele deveria depor em oitiva na Câmara Municipal, durante a realização da Audiência Pública em Portel, durante a ida da CPI ao arquipélago marajoara.

O vereador responde a uma acusação de abuso sexual contra uma adolescente e o processo está em fase de diligência na Comarca do município. O adiamento e a transferência do depoimento para Belém foi solicitado “porque o vereador encontra-se na capital em tratamento de saúde”, no entanto não apresentou atestado médico.

“Se ele não comparecer será condução coercitiva porque ele estará querendo desmoralizar a CPI”, explicou o deputado Adamor Aires, presidente da CPI, no caso de ficar comprovado de que o vereador tentou enganar os deputados.

Enquanto era realizada a audiência pública no plenário, os assessores da CPI, em outras salas da Câmara Municipal, coordenada por Vera Tavares, ex-secretária de Segurança Pública do Estado, realizavam quatro oitivas. Foram ouvidos: o proprietário do Hotel Marino, Eugeny Jardim Monteiro; Marlúcia Caldas de Almeida; Roberto Andrada; e Shirley Santos Paiva, todos envolvidos em denúncias de abuso e patrocínio à violência sexual contra crianças e adolescentes em Portel.

AGENDA – Na quarta-feira (08/04), a CPI que investiga a violência sexual contra crianças e adolescentes no Pará volta a se reunir. Na ocasião, eles vão avaliar todos os casos que foram apresentados à Comissão e selecionar os que serão apurados pelos parlamentares.

fonte: Imprensa ALEPA

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE