4.7.08


Operação “Veraneio 2008” vai mobilizar 1,5 mil policiais militares

Edição de 03/07/2008

A Polícia Militar (PM) do Pará vai iniciar, amanhã, a Operação 'Veraneio 2008'. Ao longo de 32 dias, a PM vai reforçar o policiamento ostensivo em 56 municípios paraenses, com uma tropa de 1,5 mil policiais militares. Durante a operação nas praias e balneários do Estado, cujo slogan é 'Verão é para quem sabe viver', a PM vai pagar mais de R$ 2,7 milhões em diárias para os policiais que serão deslocados para o interior entre amanhã e o dia 4 de agosto, informou o comandante geral da corporação, coronel Luiz Cláudio Ruffeil, que ontem lançou a operação especial em reunião com a tropa, no Hangar Centro de Convenções. Também foram entregues ontem duas odontoclínicas móveis e duas vans, além de carro para serviço funerário, que vão ser utilizados pelo Fundo de Assistência e Centro Social (FAS-Ceso) da PM no atendimento à corporação.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) vai reforçar o policiamento com ações de rádio-patrulhamento e policiamento a pé nas ruas de Belém, além de barreiras nas vias de acesso e nas praias da ilha de Mosqueiro. Os municípios de Santa Bárbara e Benevides também receberão reforço no policiamento. O policiamento ostensivo rodoviário das estradas estaduais também será intensificado pela tropa do CPC.

O Comando de Policiamento Especializado (CPE) vai atuar com ações de rádio-patrulhamento, policiamento fluvial e policiamento ostensivo em Soure e Salvaterra (com barreiras nas rodovias de acesso às praias do Pesqueiro e Araruna), além de Breves, Portel, Curralinho, Bagre, São Sebastião da Boa Vista e Ponta de Pedras.

O Comando de Missões Especiais (CME) realizará ações de reforço do policiamento nas casas penais que compõem o Complexo Penitenciário da Vila de Americano e município de Marituba e nas seccionais da Região Metropolitana de Belém, a fim de prevenir fugas e rebeliões.

No interior do Estado, as ações gerais de segurança e patrulhamento da PM ficarão sob a responsabilidade dos comandos de policiamento regionais, de acordo com as suas respectivas áreas de circunscrição: CPR I (Santarém); CPR II (Marabá); CPR III (Castanhal); CPR IV (Tucuruí); CPR V (Xinguara); CPR VI (Paragominas): CPR VII (Capanema); CPR VIII (Altamira); CPR IX (Abaetetuba).

Nenhum comentário:

BATE PAPO PORTELENSE