Os prefeitos procuraram o deputado Miriquinho para fazer a interlocução com o governo federal, com o intuito de levar desenvolvimento para o Marajó.
O arquipélago possui um dos menores índices de desenvolvimento humano (IDH) do país e tem muitas demandas que perpassam pelas políticas públicas, que são o carro chefe do governo da presidenta Dilma, “Brasil Sem Miséria”.
Durante a Audiência, foi colocado que o Marajó é uma região belíssima, com paisagens bucólicas e natureza aprazível e tem potencial pra ser um grande pólo turístico, mais para que o Marajó possa se desenvolver, e receber o turismo é preciso que a população tenha acesso a água potável, saneamento básico, nutrição adequada, serviço de saúde pública adequado, escolaridade, moradia digna, segurança, serviços bancários, transporte e aeroportos.
O motivo pelo qual os bancos não se instalam nos outros municípios seria as condições precárias das pistas de pouso e a total falta de segurança. Dos 16 municípios do arquipélago, somente quatro contam com serviços bancários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário